Cachorro é flagrado por câmeras colocando fogo na casa
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Cuidado ao deixar seus pets sozinhos em casa. Uma dupla de cachorros colocou fogo em uma casa em Tulsa, no estado americano de Oklahoma.
Felizmente, os cães foram resgatados com vida pelo corpo de bombeiros da cidade, além de um gato que também estava no imóvel.
O vídeo da câmera da segurança mostrou que o responsável pelo incêndio foi um dos cães. O "meliante" estava tranquilo mastigando um power bank em cima de um colchão, quando a bateria de íon de lítio do aparelho começou a soltar faísca e em seguida explodiu.
O vídeo mostra que, após a explosão, os animais se assustam e saem correndo pela casa. Depois, voltam e ficam contemplando o fogo.
Eles foram salvos depois de alguns minutos, quando as chamas já haviam se alastrado pela sala. O corpo de bombeiros de Tulsa compartilhou o vídeo para alertar a população quanto aos riscos de baterias de íon de lítio.
"Baterias de íon de lítio são conhecidas por armazenar uma grande quantidade de energia em um espaço compacto", afirmou o chefe dos bombeiros. "Quando essa energia é liberada sem controle, pode gerar calor e produzir gases tóxicos inflamáveis e até levar a explosões", alertou.
ASSUNTOS: Arte e Cultura