Compartilhe este texto

Diretor abandona Globo de Ouro após perder prêmio para 'Emilia Pérez'

Por Folha de São Paulo

06/01/2025 9h45 — em
Arte e Cultura



SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O renomado diretor Luca Guadagnino, 53, abandonou a cerimônia do Globo de Ouro 2025, neste domingo (5), após perder o prêmio ao qual concorria na categoria de Melhor Filme de Comédia ou Musical.

Guadagnino dirigiu o filme "Rivais", que foi superado por "Emilia Pérez". Após a premiação anunciar o longa francês como o vencedor da categoria, Luca foi flagrado pelo site Deadline deixando a sala onde ocorria a premiação.

Diretor italiano foi flagrado caminhando em direção à porta em meio aos aplausos da plateia pela conquista de "Emilia Pérez". Antes de deixar totoalmente o recinto, ele ainda para rapidamente para cumprimentar alguns poucos conhecidos.

Luca Guadagnino é conhecido por longas como "Me Chame Pelo Seu Nome" e "Quer". Seu filme, "Rivais", foi indicado em quatro categorias no Globo de Ouro 2025, mas venceu apenas a de Melhor Trilha Sonora Original.

"Emilia Pérez" foi o grande destaque do Globo de Ouro 2025, e desbancou até mesmo o brasileiro "Ainda Estou Aqui". A cerimônia também premiou Fernanda Torres como Melhor Atriz em Filme de Drama, prêmio inédito para o Brasil.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Arte e Cultura

+ Arte e Cultura