Compartilhe este texto

Escola tradicional, cenário de clássicos de Hollywood, é destruída por incêndio em Los Angeles

Por Folha de São Paulo

08/01/2025 20h00 — em
Arte e Cultura



RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - Uma das escolas mais tradicionais do bairro de Pacific Palisades, em Los Angeles, foi destruída pelo mega incêndio que atinge a Califórnia. A Palisades Charter High School, conhecida como um dos locais mais populares da região para produções de Hollywood, sofreu grandes danos. Outros prédios da vizinhança também foram destruídos.

Segundo a NBC Los Angeles, na noite de terça-feira (7), o incêndio se espalhou por várias estruturas no campus da PCHS. Os bombeiros continuam combatendo o fogo na região para evitar maiores desastres.

O bairro abriga propriedades de luxo de diversas celebridades, como os atores Adam Sandler, Ben Affleck, Bradley Cooper, Jennifer Aniston, Michael Keaton, Reese Witherspoon e Tom Hanks, que estão deixando suas propriedades.

A PCHS serviu como locação para o clássico de terror "Carrie, a Estranha" (1976), dirigido por Brian De Palma, onde foi apelidada de Bates High School no filme. A escola também apareceu em "Ruas Selvagens" (1984), de Danny Steinmann, no remake de "Sexta-feira Muito Louca" (2003), dirigido por Mark Waters, e na série de TV "Teen Wolf" (2011), desenvolvida por Jeff Davis. Além disso, foi cenário para o filme "Project X" (2012), de Nima Nourizadeh, e para a comédia romântica adolescente "Crazy/Beautiful" (2001).

A escola conta com ex-alunos notáveis de Hollywood, incluindo JJ Abrams, will.i.am, Forest Whitaker, Jennifer Jason Leigh, Katey Sagal, Peter DeLuise, Thomas Newman, Penelope Ann Miller, Amy Smart e Adam Shankman.

A causa inicial do incêndio era ainda desconhecida, mas os ventos fortes, secos e quentes do inverno, conhecidos como Santa Ana, ajudaram a espalhá-lo com facilidade. O fogo ainda ameaça as regiões vizinhas de Santa Monica e Malibu.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Arte e Cultura

+ Arte e Cultura