Flávia Saiani lança seu primeiro livro, 'Agora Sou Argila' no Quanticafeh
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Nesta sexta (13), o livro de poesia "Agora Sou Argila" tem lançamento com presença da autora, Flávia Saiani, 40. O evento acontece às 18h30 no Quanticafeh, na região norte da capital paulista, durante mais uma edição do Sarau da Sede.
Esta é a primeira publicação da professora do ensino público municipal de São Paulo e reúne 30 poemas. "São coisas que eu venho escrevendo desde que eu me separei e saí de casa com duas crianças pequenas, há seis anos", explica a autora.
Para contar o processo que viveu após o divórcio -como mulher e mãe-, a obra se divide em três etapas. Na seção Mergulho, os textos têm perspectiva introspectiva e exploram a dor e a tristeza da separação. Em Travessia, Flávia conta o início do movimento de transformação da sua vida, que se concretiza na terceira parte, chamada Retorno.
"É uma escrita bem pessoal, porém eu resolvi publicar porque muitas mulheres e mães na mesma situação que eu passaram a se identificar. É escrever em primeira pessoa, mas não é só sobre mim", afirma.
Flávia já publica alguns de seus textos na conta @agorasouargila, no Instagram. Agora, elas ganham espaço também em versão impressa, no livro publicado pela editora Libertinagem.
Além do lançamento de "Agora Sou Argila", o Sarau da Sede também comemora 30 anos do primeiro livro do poeta César Magalhães Borges. O evento conta ainda com microfone aberto para manifestações artísticas.
LANÇAMENTO DO LIVRO AGORA SOU ARGILA, DE FLÁVIA SAIANI
Quando Sex. (13), às 18h30
Onde Quanticafeh - r. Henrique Bernardelli, 93B, Santana, região norte
Editora Libertinagem
ASSUNTOS: Arte e Cultura