Compartilhe este texto

Fui bem no teste, mas não era para o papel de Maria de Fátima ser meu, diz Valentina Herszage

Por Folha de São Paulo

09/03/2025 8h30 — em
Arte e Cultura


ouça este conteúdo

RIO DE JANEIRO RJ (FOLHAPRESS) - Valentina Herszage, 26, estava confiante. Achava que tinha chances de conquistar o papel de Maria de Fátima no remake de "Vale Tudo". Mas a Globo optou por escalar Bella Campos para interpretar a vilã, vivida por Glória Pires na versão original. Valentina, a Veroca do filme "Ainda Estou Aqui", diz ter aceitado numa boa a escolha.

"Gostei do teste e acredito que fui bem, sim, mas sabe o que eu aprendi? Quando um personagem tem que ser de um ator, ele é. As coisas sempre se arranjam a favor daquele trabalho. Maria de Fátima não era para ser minha. Era para ser da Bella", afirma. Os testes aconteceram em meados de 2024, antes da estreia do longa de Walter Salles, que acaba de conquistar o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro.

Valentina conta que está torcendo pelo sucesso da colega, que vem recebendo críticas nas redes sociais pelas cenas exibidas pela Globo nas chamadas para a estreia do remake, em 31 de março. "A Bella vai arrasar", diz a atriz. "A Globo é muito competente, sabe? As novelas são de excelência, as equipes são extremamente profissionais, e tudo joga a favor de qualquer produção. Estou muito na torcida e doida para assistir".

Valentina agora está envolvida no lançamento do filme "A Batalha da Rua Maria Antônia", da diretora Vera Egito e diz que, pelo menos por enquanto, não tem planos na televisão. "Confesso que estou muito apegada ao audiovisual nos últimos tempos, mas adoro fazer novelas. As pessoas sabem (risos) e com certeza daqui a pouco vai rolar um convite, um teste e vou lá fazer numa boa".


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Arte e Cultura

+ Arte e Cultura