Compartilhe este texto

Giselle Itié fala sobre ser mãe solo e dispara que 'equidade de gênero não existe'

Por Folha de São Paulo

30/03/2025 17h00 — em
Arte e Cultura


ouça este conteúdo

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Mesmo em dia de diversão, Giselle Itié não consegue relaxar completamente. No lounge do Lollapalooza neste domingo (30), a atriz falou à reportagem sobre a sobrecarga de ser mãe solo de Pedro, de 5 anos, seu filho com Guilherme Winter.

Segundo a atriz, Guilherme é um pai presente e carinhoso, mas não provê alimentos ao filho. "Ele é um pai super carinhoso, a relação deles é muito boa, disso não posso falar nada. Mas financeiramente eu sou a única pessoa que sustenta meu filho. Isso é uma sobrecarga que não é saudável para mim e consequentemente não é saudavel para o meu filho", desabafa.

Giselle conta que tem buscado solução na justiça, nas redes sociais e está "apelando para todos os lados".

Na frente do filho, porém, ela procura manter a paz. "Na semana passada estávamos os três assistindo filme no sofá juntos", conta.

A sobrecarga de ser a única responsável pelo sustento da criança não é exclusividade de Giselle. Ela denuncia que mesmo mulheres casadas passam por situações semelhantes.

"Tenho amigas que são mães solo mesmo sendo casadas. A mulher pessoa organiza tudo, faz tudo, vê a vacina, vê a comida, vê a escola. Essa sobrecarga de pensar em tudo é muito exaustiva. Não estou generalizando, não são todos [os homens]. Mas em sua grande maioria, eles têm deixado muita coisa para cima da mulher", diz.

A atriz fala ainda sobre a importância de denunciar situações de desigualdade de gênero.

"É uma pauta muito importante dizer o quanto a equidade não existe. E agora, com o avanço do fascismo e da extrema direita, a situação está piorando para as mulheres", lamenta.

Giselle, de 42 anos, estava acompanhada de amigas no terceiro dia de festival. Ela veio curtir os shows de Ca7riel e Paco Amoroso. No sábado (29), se esbaldou na apresentação de Alanis Morissette. "Ela está com a mesma energia, a mesma voz, foi emocionante", diz.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Arte e Cultura

+ Arte e Cultura