Compartilhe este texto

Harvey Weinstein pede para adiantar julgamento de estupro após problemas de saúde

Por Folha de São Paulo

29/01/2025 15h00 — em
Arte e Cultura


ouça este conteúdo

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Harvey Weinstein, ex-produtor preso por estupro, pediu para adiantar a data de seu julgamento devido aos seus problemas de saúde e recente diagnóstico de câncer.

Weinstein, denunciado por mais de 80 mulheres durante o movimento #MeToo, em 2017, cumpre sua pena de 25 anos de prisão em Rikers Island, Nova York. Em abril de 2024, a última instância do tribunal do estado anulou uma de suas condenações por estupro, e um novo julgamento foi marcado para 15 de abril de 2025.

"Não aguento mais. Eu imploro para que mova a data... Quero sair deste inferno", teria dito nesta quarta-feira (29) o ex-magnata de Hollywood, segundo a revista People.

A condenação de Weinstein foi anulada após a Justiça concluir que parte dos depoimentos de testemunhas, que não faziam parte da ação, foram prejudiciais ao réu.

Em setembro do ano passado, Weinstein foi indiciado após ser acusado de abusar sexualmente uma mulher em duas ocasiões, em abril e maio de 2006. A representação legal do ex-produtor declarou sua inocência.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Arte e Cultura

+ Arte e Cultura