Compartilhe este texto

Marido de Glória Pires critica homenagem da Globo

Por Folha de São Paulo

29/04/2025 10h30 — em
Arte e Cultura


ouça este conteúdo

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O músico e compositor Orlando Morais desabafou em suas redes sociais nesta terça-feira (29) e criticou a homenagem feita pela TV Globo para sua esposa, a atriz Glória Pires, durante as celebrações pelos 60 anos da emissora.

Em uma postagem feita no Instagram, Orlando lamentou e deixou claro que falava não só como companheiro, mas como admirador da artista: "A Globo foi injusta com você na festa dos 60 anos. Participei dessa parceria linda! Sei que você não vai gostar do post. Não falo aqui como seu amor, como seu marido. Falo como brasileiro. Te amo", escreveu.

No especial, Glória foi representada por sua atuação como Raquel, em Mulheres de Areia (1993). Embora o papel seja um clássico da teledramaturgia, muitos fãs consideraram que a escolha isolada reduziu a dimensão de sua contribuição à televisão.

O programa também exaltou vilãs icônicas como Carminha (Adriana Esteves) e Nazaré Tedesco (Renata Sorrah).

Nos comentários da publicação de Orlando, internautas ecoaram a crítica. "O que importa é o que ela representa para os brasileiros e não para a Globo", escreveu o perfil Larissa Araújo. "Concordo com você, Glória Pires, na minha opinião, é a melhor atriz brasileira e merecia mais", comentou Cida Pereira.

Já outros discordaram da opinião do músico. "Não entendi a postagem, vi o grupo das vilãs e ela estava lá. Tinham muitos a serem homenageados, o que faltou?", questionou Kátia Silva. Outro usuário, @cidapereira, concordou. "A Globo não fez homenagem para nenhum artista individual. Homenageou a todos".

Glória Pires protagonizou dezenas de novelas de sucesso, como "Vale Tudo" (1988), onde interpretou a inesquecível Maria de Fátima, e "Terra e Paixão" (2023), sua despedida recente da emissora após mais de cinco décadas de vínculo. Aos 60 anos, ela encerrou seu contrato fixo com a Globo para se dedicar a projetos mais livres e explorar novas linguagens.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Arte e Cultura

+ Arte e Cultura