Mickey Rourke vira vilão de 'Big Brother' britânico após falas homofóbicas e misóginas
ouça este conteúdo
|
readme
|
RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - Em apenas quatro dias dentro da casa do Celebrity Big Brother versão britânica do reality composta apenas por participantes do grupo "camarote" o ator Mickey Rourke, 72, já se tornou o grande vilão da edição. O galã dos anos 1980 revoltou o público com falas homofóbicas e misóginas, e a expulsão dele do programa ganhou força nas redes sociais.

Cassada e condenada à prisão, Zambelli chora
Rourke também foi duramente criticado pelos colegas de confinamento pelos comentários negativos, especialmente direcionados às mulheres. Em um dos episódios mais comentados, ele disse à ex-estrela mirim JoJo Siwa assumidamente lésbica que conseguiria "torná-la hétero" durante o tempo no reality. JoJo respondeu de forma firme: "Posso garantir que ainda serei gay e ainda estarei em um relacionamento muito feliz." Após a conversa, Rourke comentou com outros participantes: "Vou votar na lésbica rapidinho."
JoJo o alertou sobre o teor homofóbico da fala, e outros participantes também o instruíram sobre as regras do programa. O ator apenas respondeu dizendo que precisava de um cigarro. Em seguida, foi chamado ao confessionário, onde recebeu uma advertência dos produtores, que relembraram as normas do reality e as punições possíveis diante de comportamentos ofensivos.
Após o episódio, Rourke pediu desculpas: "Peço desculpas. Não tenho más intenções só estou falando besteira, sabe? Eu não estava levando tudo tão a sério. Não tive más intenções e, se tive, peço desculpas." No entanto, ele voltou a causar desconforto com outras participantes.
Ao ver a atriz Donna Preston usando uma máscara de LED para cuidados estéticos, questionou a utilidade do acessório. Ao ser informando de que era para "cuidar das rugas do pescoço", respondeu: "Ainda não consigo ver os resultados." Em seguida, sugeriu: "Talvez você devesse simplesmente correr ao redor do quarteirão por 10 minutos."
O ator de filmes como "9 1/2 Semanas de Amor" (1986), "Sin City: A Cidade do Pecado" (2005) e "Sin City: A Dama Fatal" (2014), também criticou as habilidades culinárias da atriz Patsy Palmer. Rourke reclamou das refeições e pediu por uma comida "melhor", sem saber ou fingindo não saber que os próprios brothers e sisters são os responsáveis pelas refeições da atração, que estreou na segunda-feira (7). A crítica gerou um mal-estar na cozinha, e os colegas saíram em defesa da atriz, elogiando sua boa vontade.

ASSUNTOS: Arte e Cultura