Miss Araucária perde título após jogar bombinhas em gatos
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A Polícia Civil do Paraná investiga um suposto crime de maus-tratos cometido por Gabrielly Vitória, 19, que no ano passado foi eleita Miss Araucária. Ela aparece em vídeos jogando bombinhas na direção de gatos que estavam num quintal perto da casa dela. Se condenada, pode pegar prisão de 2 a 5 anos além de multa.
Após o vídeo viralizar, o título de Miss foi tirado, segundo nota da coordenação do concurso. "Acreditamos que esta ação não representa o que se espera de uma miss, que entre outras coisas, está em defesa pelos animais. Portanto, esta coordenação decide pela destituição do título da mesma", diz.
Nas imagens, retiradas do Instagram da modelo após a repercussão negativa, ela e alguns amigos durante a noite decidem espantar os animais que os incomodavam. A princípio, ela diz que vão "estourar bombinhas nos gatos", mas depois se corrige e afirma que a intenção seria espantar os animais.
No dia seguinte, Gabrielly voltou à rede social para fotografar os bichos num telhado e dizer que "a bombinha não deu certo".
MODELO SE DESCULPA E DIZ QUE HOUVE MAL-ENTENDIDO
Após ser destituída do posto de miss, Gabrielly tirou seu perfil do Instagram do ar. Antes disso, fez uma declaração nos Stories no qual dizia ter ocorrido um mal-entendido.
"Gostaria de me dirigir a vocês para esclarecer um mal-entendido grave que envolveu meu nome e uma declaração mal interpretada sobre gatos. Quero afirmar, categoricamente, que não houve maus-tratos aos animais", começou.
"O vídeo divulgado foi editado e tirado de contexto, omitindo a parte em que corrijo minha fala e mostro que não havia gatos no local. Peço desculpas por qualquer confusão ou revolta causada", completou a modelo.
Na sequência, afirmou que o reinado dela no Miss Araucária já havia terminado em novembro de 2024 e que, dessa forma, não poderia ter o título retirado pela organização do evento.
ASSUNTOS: Arte e Cultura