Pedro Pascal chama J.K. Rowling de 'perdedora hedionda' após polêmica
ouça este conteúdo
|
readme
|
SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Pedro Pascal, 50, atacou J.K Rowling, 59, em meio a uma nova polêmica da escritora de Harry Potter com relação a comunidade trans.

'Nós viemos aqui para beber ou pra conversar?' Beber. E depois a matança...
O ator curtiu uma publicação no Instagram do ativista Tariq Ra'ouf no Instagram. No vídeo, ele pedia que as pessoas boicotassem as obras de Rowling e o que fosse relacionado à Harry Potter. "Tornou-se nossa missão como público em geral garantir que tudo relacionado a Harry Potter fracasse... por que essa merda horrível e nojenta tem consequências."
Pedro Pascal, além de curtir, também comentou a publicação. "Merda horrível e nojenta, é exatamente isso. Comportamento de perdedora hedionda".
A escritora se envolveu em uma nova polêmica após publicar uma foto fumando um charuto em um iate com a legenda. "Adoro quando um plano dá certo".
A publicação veio após a Suprema Corte do Reino Unido decidir que os termos "mulher" e "sexo" na Lei da Igualdade se referem a uma mulher biológica e ao sexo biológico. A ação excluiu mulheres trans da lei.
Essa não é a primeira vez que o ator de "The Last of Us" se posiciona a favor da comunidade trans. Em fevereiro, Pascal Pascal compartilhou a citação: "Um mundo sem pessoas trans nunca existiu e nunca existirá".
No início da semana passada, ele compareceu a estreia de "Thunderbolts" com uma camisa com os dizeres "Proteja as Bonecas". A frase faz parte de uma campanha pró-trans do designer americano Conner Ives.

ASSUNTOS: Arte e Cultura