Programa de Datena no SBT brinca com cadeirada e tira vinheta após repercussão
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O SBT pôs uma cadeirada na vinheta do programa Tá na Hora, apresentado por José Luiz Datena, que estreou na segunda-feira (9), mas já a retirou do ar nesta quarta (11) após o vídeo ter circulado como piada na internet. Na vinheta, uma cadeira surge da lateral e quebra a tela com o logotipo do programa como se fosse de vidro.
O gesto faz referência à corrida eleitoral municipal de 2024, quando Datena, que concorreu pelo PSDB e deu uma cadeirada em Pablo Marçal (PRTB) durante um debate da TV Cultura.
Nesta quarta-feira, a emissora já exibiu a vinheta sem a cadeirada. Apesar de recebida como bem-humorada por parte do público, a emissora recebeu críticas por fazer piada da agressão. Segundo a assessoria do SBT, a cadeira na vinheta foi feita apenas para a estreia do programa.
Datena liderou o programa Brasil Urgente, na Band, por mais de 20 anos. Mas deixou seu cargo neste ano, para se candidatar à prefeitura da capital paulista. Após ter seu nome manchado na Band por comprometer sua objetividade e imparcialidade como jornalista ao concorrer ao pleito, ingressou no SBT, e fez até participações em programas de entretenimento como Fofocalizando.
A corrida eleitoral da prefeitura foi marcada pelo uso da desinformação, ofensas de baixo calão e falta de decoro por parte de alguns dos candidatos. Datena, após o episódio da cadeirada, lamentou o ocorrido: "Meu jeito foi realmente deplorável, não gostei do que fiz, mas não vi outra forma de parar com aqueles ataques mentirosos e, infelizmente, tomei aquela decisão, que não foi correta".
Datena ficou em quinto lugar na disputa à prefeitura, com 1,84% dos votos válidos. Foi o pior resultado do PSDB na capital desde 1988.
ASSUNTOS: Arte e Cultura