Compartilhe este texto

Quem é Nikki Glaser, anfitriã do Globo de Ouro que irritou Taylor Swift com suas piadas

Por Folha de São Paulo

04/01/2025 9h00 — em
Arte e Cultura



LOS ANGELES, EUA (FOLHAPRESS) - Ela ganhou fama esculachando o ex-marido de Gisele Bündchen num programa ao vivo. Tampouco poupou Taylor Swift de comentários cáusticos, embora tenha gasto quase US$ 100 mil —algo como R$ 615 mil— em ingressos na turnê da cantora. Com fama de sem filtros, foi classificada como uma comediante mais grosseira que Ricky Gervais.

Nikki Glaser é a comediante da vez em Hollywood. E o próximo domingo (5) à noite será a sua prova de fogo como mestre de cerimônia nos prêmios do Globo de Ouro.

Ela tem feito a lição de casa: disse que já testou o material da apresentação em 93 shows em clubes de comédia nos EUA nos últimos três meses. E entre quinta e a noite de domingo, disse que faria outros nove stand-ups em Los Angeles para afinar as piadas.

É um processo bem diferente da festa de 2024, quando o apresentador Jo Koy justificou a performance ruim por ter tido apenas dez dias de preparo.

"É um processo interessante, meio secreto, mas confio no meu público", diz Glaser, 40 anos, que também tem um podcast e já apresentou alguns reality shows. "Se eles riram da piada e ouvirem a mesma no domingo à noite, eles podem se orgulhar e dizer por aí que me ajudaram a criá-la."

A comediante estrela o stand-up "Someday You'll Die", da HBO, que disputa o Globo de Ouro com Jamie Foxx, Seth Meyers, Adam Sandler, Ali Wong e Ramy Youssef. O programa, no qual ela começa falando sobre não ter filhos e zoa suas amigas que são mães, foi indicado também ao Emmy e concorre ao Grammy de melhor álbum de comédia.

Glaser virou convidada obrigatória nos shows de humor conhecidos como "roast" —literalmente, um assado. Uma celebridade é paga para sentar e ouvir uma série de comediantes fazendo piadinhas sobre sua vida, às vezes, pesadas.

Ela estava no "roast" de Rob Lowe, Bruce Willis, Alec Baldwin e de Tom Brady, este último realizado no ano passado e que os rumores apontam que foi o responsável pelo convite para a comediante liderar a noite do Globo de Ouro. "As pessoas viram do que eu era capaz", afirma ela.

No programa com Brady, Glaser brincou com o fato de que sua ex-mulher estava namorando um professor de jiu-jitsu, Joaquim Valente, de quem está hoje grávida. "A única coisa mais estúpida de ter concordado com esse 'roast' foi quando você disse: ‘Hey baby, por que você não tenta fazer jiu-jitsu?’ Deve doer muito", disse Glaser no especial.

Mas o "assado" de domingo não deve queimar. Apesar de ter sido chamada de "mais grosseira" que Ricky Gervais pelo jornal The Telegraph, Glaser é muito mais diplomática. Ela se desculpou com Taylor Swift pelos comentários que fez sobre seu peso, e afirmou que se arrependeu de ter colocado Gisele Bündchen no meio das piadas sobre Brady.

Ela pediu dicas a Gervais, apresentador do Globo de Ouro em cinco cerimônias, e ouviu que ela não deve se esquecer de quem é. "Eu não sou um deles, não sou da elite, do alto escalão de Hollywood. Foi bom ouvir isso porque nós comediantes temos a tendência de inflar o ego", disse. "Foi uma dica importante: seja uma comediante, não tente ser uma atriz graciosa."

Na quinta-feira, a imprensa foi convidada para ver os preparativos da festa no salão do Beverly Hilton Hotel, quando Glaser e outros organizadores ajudaram a desenrolar o tapete vermelho na frente de um exército de fotógrafos.

"Vai ser muito legal ficar na frente de todas essas celebridades que me ignoram no Raya", brincou Glaser sobre o aplicativo de namoro dos famosos. "Será também uma noite de estreia de muitos facelifts feitos no descanso de fim de ano. Vai ser animado."

"Serei a primeira comediante mulher a apresentar o prêmio sozinha. Vou ter que ligar para o meu pai assim que pisar no palco para avisar que cheguei bem."

Entre as oito trocas de roupa da noite, Glaser deve começar vestida meio de princesa, numa ode ao filme "Wicked", para aliviar a tensão da noite e acharem que ela é uma boa menina, em suas palavras. "Poderei então derrubá-los do pedestal", disse. "Apenas queimamos aqueles que amamos", continuou.

"Vai ser um ‘roast’ de leve porque os convidados não foram pagos para sentar aqui e serem insultados. Mas a forma de demonstrar minha admiração total por eles é fazendo piadas", continuou, avisando que Nicole Kidman e Timothée Chalamet estão na sua lista.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Arte e Cultura

+ Arte e Cultura