Compartilhe este texto

Série sobre a vida de Roberto Bolaños, criador de Chaves, estreia em junho na Max

Por Folha de São Paulo

16/04/2025 15h30 — em
Arte e Cultura


ouça este conteúdo

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A história por trás de um dos maiores nomes da televisão latino-americana está prestes a ganhar as telas. A Max anunciou a data de estreia de "Chespirito: Sem querer querendo", série biográfica que acompanha a trajetória de Roberto Gómez Bolaños, criador dos icônicos personagens Chaves e Chapolin Colorado.

A produção estreia no dia 5 de junho, com novos episódios lançados semanalmente às quintas-feiras.

Composta por oito capítulos, a série apresenta uma abordagem emocional e cronológica sobre a vida e a carreira de Bolaños, explorando desde sua juventude até os anos de maior sucesso, entre as décadas de 1950 e 1980. A trama pretende mostrar como um jovem sonhador se destacou na nascente indústria televisiva do México e se tornou um ícone cultural, ao custo de muitas renúncias pessoais.

O elenco traz Pablo Cruz como protagonista, interpretando Bolaños em seus principais papéis — Chaves, Chapolin e o Doutor Chapatin. Paulina Dávila vive Graciela Fernández, companheira de longa data do artista. Bárbara López assume o papel de Dona Florinda, enquanto Juan Lecanda interpreta Quico.

Miguel Islas será o Seu Madruga, Paola Montes de Oca é a Chiquinha, Arturo Barba dá vida ao Professor Girafales, Andrea Noli encarna a Bruxa do 71 e Eugenio Bartilotti interpreta tanto o Senhor Barriga quanto Nhonho.

As versões mais jovens de Bolaños e Graciela são vividas por Iván Aragón e Macarena García.

O teaser divulgado nesta quarta-feira (16) já entrega parte do clima nostálgico e dramático da série. A prévia reforça o tom íntimo da produção e aposta na emoção para cativar tanto antigos fãs dos personagens quanto um novo público interessado na trajetória do artista por trás do sucesso.

"Chespirito: Sem querer querendo" é um projeto que busca não apenas celebrar a genialidade de Bolaños, mas também revelar as dificuldades enfrentadas por ele ao longo do caminho, entre elas, as pressões da fama e os conflitos nos bastidores. A série promete um retrato mais humano e profundo do homem que deu vida a alguns dos personagens mais queridos da TV.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Arte e Cultura

+ Arte e Cultura