Compartilhe este texto

Ted Sarandos diz que Netflix está salvando Hollywood e critica ida ao cinema

Por Folha de São Paulo

24/04/2025 18h00 — em
Arte e Cultura


ouça este conteúdo

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Ted Sarandos, CEO da Netflix, disse nesta quarta-feira (23) que a gigante do streaming está salvando Hollywood. A fala, que gerou críticas na indústria, aconteceu numa conferência promovida pela revista Time, em Nova York.

Segundo o empresário, a plataforma vem garantindo público a obras que, até então, teriam simplesmente desaparecido após seu lançamento em janelas mais tradicionais, como os cinemas e a televisão.

Ele destacou a existência de espectadores em áreas rurais, distantes de salas de cinema, e que agora teriam a oportunidade de assistir a um leque mais variado de obras.

"A Netflix é uma empresa muito centrada no consumidor. Nós entregamos a programação da maneira que você quer ver. E o que o consumidor está nos dizendo? Que ele gosta de ver filmes em casa", afirmou Sarandos.

Questionado se a experiência de ir ao cinema e ver um filme de forma coletiva era uma ideia obsoleta, o CEO disse que sim, mas com ressalvas. "Eu acredito que é uma ideia antiquada para a maioria das pessoas, mas não para todas."


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Arte e Cultura

+ Arte e Cultura