Compartilhe este texto

'Todos perdemos', diz Taís Araujo após acusações de assédio sexual contra Silvio Almeida

Por Folha de São Paulo

07/09/2024 13h15 — em
Arte e Cultura



SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O casal Taís Araujo e Lázaro Ramos se manifestou sobre acusações de assédio sexual contra Silvio Almeida, ex-ministro dos Direitos Humanos do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Nas redes sociais, os atores lamentaram as notícias e afirmaram que toda a sociedade perde. "Quando uma violência é sofrida por uma mulher, todas sofrem. Mas quando isso acontece com a nossa comunidade da maneira que aconteceu nas últimas 24 horas, é um soco na alma", afirmou Taís.

A artista ainda prestou condolências a Anielle Franco, ministra da Igualdade Racial que teria sido assediada por Silvio. Na mensagem, ela afirma que as denúncias são decepcionantes para as mulheres e para a luta contra o racismo.

"O que precisamos nesse cenário é de justiça e punição rigorosa. Não quero ver o retrocesso de uma luta tão longa, cruel, cansativa mas também vitoriosa. É uma derrota difícil de digerir."

Já Ramos definiu as acusações como um capítulo devastador nas lutas antirracista e das mulheres. O ator afirmou que, como um homem preto, se questionou sobre como agir, para defender o que precisa ser defendido e não reforçar o que o sistema já faz com pessoas pretas.

"Para além desse apoio irrestrito às mulheres, não tenho uma resposta pronta. A única certeza que tenho é que hoje, independente do desfecho, uma comunidade inteira caminha para trás."

Na noite de sexta-feira (6), Almeida foi demitido pelo presidente. Em nota, a Secretaria de Comunicação Social da Presidência disse que as denúncias eram graves e que Lula considerou insustentável a permanência do ministro.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Arte e Cultura

+ Arte e Cultura