Compartilhe este texto

Tom Jobim é homenageado em espetáculo grátis de dança no Masp

Por Folha de São Paulo

03/02/2025 8h45 — em
Arte e Cultura


ouça este conteúdo

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Masp Auditório recebe, na quinta-feira (6) e sexta-feira (7), o espetáculo "Outros Toms", que celebra a obra de Tom Jobim, 30 anos após sua morte. As apresentações são gratuitas e contam com a participação especial do ator Gabriel Braga Nunes.

O projeto destaca diferentes facetas do compositor, incluindo seus arranjos sinfônicos, com músicas orquestradas por Claus Ogerman, Nelson Riddle, Eumir Deodato e pelo próprio Jobim. Enquanto a coreografia de Anselmo Zolla estrutura o espetáculo em três atos.

A primeira parte explora a construção de Brasília, retratando a chegada dos trabalhadores e a visão de Oscar Niemeyer e Lúcio Costa. Músicas como "O Planalto Deserto" e "O Trabalho e a Construção" aparecem no repertório.

O segundo ato reinterpreta "Gabriela, Cravo e Canela", obra de Jorge Amado que Jobim compôs a trilha sonora. Já o terceiro, presta homenagem ao cantor e compositor através da dança, incluindo músicas como "Se Todos Fossem Iguais a Você" e "Saudades do Brasil".

Outros Toms

Quando Qui. (6) e sex. (7), às 20h

Onde Masp Auditório- av. Paulista, 1578

Telefone (11) 3149-5959

Preço Grátis, com retirada de ingressos na bilheteria 2h antes do espetáculo


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Arte e Cultura

+ Arte e Cultura