Compartilhe este texto

Trap fura a bolha quando tem favelado na Globo, diz MC Cabelinho, que protagoniza filme

Por Folha de São Paulo

06/02/2025 14h45 — em
Arte e Cultura


ouça este conteúdo

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Primeiro filme protagonizado por MC Cabelinho, que fez sucesso como Hugo em "Vai Na Fé", "Confia: Sonho de Cria" (Globo), estreia no sábado (8), no globoplay.

Na produção, Cabelinho é Nando, morador de um complexo de favelas no Rio de Janeiro e entregador de aplicativo em uma lanchonete de Copacabana. Ele é acusado de ser o pior entregador do local e sonha em ser uma estrela do trap. Quem o impulsiona na carreira é Jaque (Malía), acostumada desde cedo a se virar para sobreviver.

"Nando tem muita coisa que me lembra meu passado, como o lance de ele estar presente com a avó, fui criado por ela numa época. Entregava comida com ela pelo morro", afirmou em coletiva de imprensa da qual a reportagem participou.

Para ele, o trap e o funk já furam bolhas a partir do momento em que são representados nas telas da Globo. "Ainda tem pouco, mas já tem gente levantando nossa bandeira, acredito que isso só vai aumentar a cada dia."

Dois dos autores, Renata Sofía, Fabricio Santiago e Pedro Alvarenga, conheceram o cantor nos bastidores da novela, e dizem ter tido ali a ideia de escrever uma comédia romântica para ele, já que ele seria "capaz de arrastar multidões ao cinema."

O cantor disse que se emocionou em uma cena específica do longa, quando a avó do personagem comprou uma roupa para ele fazer o primeiro show. "Minha avó fez isso comigo também. A história do Nando é muito inspiradora."

"Parabéns aos roteiristas também porque não precisaram citar nada de crime ou tráfico. Pessoas olham [e falam] 'é da favela, é traficante'. Não tenho nada a ver com isso."

Já para Malía, que vive Jaque, mesmo que outros filmes tenham históricas parecidas, "Confia" é diferente por ter muita humanidade e coração. "É um filme que gostaria de ter assistio quando fiz 15 anos", contou.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Arte e Cultura

+ Arte e Cultura