Saiba como a Artemísia pode auxiliar na hora do parto
A artemísia é consumida geralmente em forma de chá. A planta que pertence à mesma família da camomila e do girassol, é uma ótima pedida para o controle das cólicas abdominais e uterinas. Segundo pesquisas, a planta auxilia na redução das dores causadas pela contração da musculatura uterina, trazendo conforto a mulher na hora do parto. Além disso, há estudos que atestam seu potencial anti-inflamatório na cura da artrite. Lembre-se, essa planta não deve ser consumida crua.
A ginecologista e fitoterapeuta, Lívia Martins destacou que, a Artemísia pode ser combinada com o algodão e o alecrim para fazer um chá com ação antiespasmódica, ou seja, para não causar o espasmo da musculatura do uterina, as chamadas contrações que causam fortes dores. Neste caso, a combinação serve para um relaxamento da musculatura do útero, trazendo sensação de conforto para a mulher.
Hoje em dia, é permissível usar o extrato da artemísia para o tratamento de variadas situações:
O chá de Artemísia limpa e regulariza o funcionamento de diversos órgãos: estômago, fígado, rins, bexiga e pulmões (usada para controle da asma)
É uma excelente diurética, e por isso ajuda muito no funcionamento e na limpeza constante dos rins.
O óleo da artemísia é empregado para diversos tipos de dores e muito usada hoje nas terapias alternativas para melhorar a concentração e a memória,misturado com óleos essenciais de alecrim e sálvia.
A artemísia é uma erva benéfica e também pode ajudar no tratamento de doenças como:
Anemia, analgésico; febrífugo; antiespasmódico; anticonvulsivo; diuréticas; sedativas; tônico; calmante; digestivo; vermífugo (tênia, lombrigas e oxiúros); piolhos e lêndeas; doenças da cabeça; debilidade estomacal; nevralgia; gastrite; gases; reumatismo; depressão; insônia; debilidade do estômago; gastrite; nervosismo; nevralgia; falta de apetite; mau hálito; ciclo menstrual irregular ; alivia as cólica e muito mais.
Veja também
ASSUNTOS: artemísia, cura pela natureza, ervas da Amazônia, hora do parto, Cura pela Natureza