Compartilhe este texto

Justiça Eleitoral manda tirar do ar propaganda de Marcelo

Por Portal Do Holanda

20/10/2016 20h52 — em



A Justiça Eleitoral determinou, em decisão liminar, que o candidato Marcelo Ramos retire do ar, imediatamente, trechos de sua propaganda eleitoral e inserções que tentam vincular a administração Artur Neto ao escândalo Maus Caminhos, que envolve o desvio de recursos da saúde para empresários presos pela Polícia Federal, sob pena de multa diária de R$ 100 mil.

A Juíza Careen Aguiar Fernandes, acolheu dois recursos impetrados pela assessoria jurídica da campanha de Artur Neto. Um deles em relação às inserções e outra ao programa eleitoral. Em ambos os recursos, os advogados alegaram que a propaganda de Marcelo extrapolou ao tentar vincular Artur à Operação Maus Caminhos, com intuito de difamar e caluniar. Dizem ainda tratar-se de propaganda leviana e mal intencionada, uma vez que não há indício de corrupção nos contratos firmados pela Prefeitura de Manaus.

A juíza considerou que há elementos para a concessão de liminar, uma vez que “a propaganda eleitoral combatida apresenta excessos ao imputar condutas imorais e ilícitas ao representado, de foram a macular a imagem deste perante o eleitorado”.

As duas liminares determinam a suspensão imediata das inserções e da propaganda eleitoral, até que seja julgado o mérito, sob pena de multa diária de R$ 50 mil para o descumprimento de cada uma das liminares.  

É a terceira vez que a Justiça considera injuriosa a tentativa de Marcelo Ramos de ligar Artur Neto à Operação Maus caminhos.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: artur neto, eleicoes

+