Asa Branca diz que está pagando pela dor que causou a animais nos rodeios
O ex-locutor Asa Branca, 57 anos, que enfrenta um câncer em estado terminal, demonstrou um grande arrependimento em ter construído uma carreira nos rodeios, em entrevista à ativista Luisa Mell, para a revista Veja.
"Estou pagando toda a dor que causei e incentivei os outros a causar nos bichos dos rodeios. Dos rodeios grandes aos pequenos, a festa era de alegria para o público, mas de dor e sofrimento para os bichos.", disse ele, que revelou ter torturado cavalos com arames farpados enquanto era aprendiz de peão.
Asa Branca lembra também de quando via competidores usarem um aparelho para emitir choques para que os bois saltassem de forma mais frenética, garantindo melhores notas com os jurados; e de quando tropeiros colovacam arames na região da virilha do animal. "Eu via tudo isso na época, mas não me importava”, lembra.
Há menos de um mês, o locutor recebeu a notícia de que o câncer na garganta e na boca havia retornado. Por ser portador do vírus HIV e ter oito válvulas na cabeça, por conta de uma criptococose, os médicos não recomendam cirurgia e nem quimioterapia a ele.
Com isso, a doença vem sendo enfrentada com remédios para amenizar a dor e sem esperanças de cura.
Debilitado, Asa Branca está com uma sonda na narina e também contou que se arrepende do seu vício em drogas e de ter gasto a fortuna que ganhou de forma irresponsável, mas que se voltasse atrás, teria da mesma forma ido a festas com diversas mulheres. "Eu bancava para todos uísque, cocaína e prostitutas", revelou.
ASSUNTOS: asa branca, asa branca cancer, asa branca rodeio, maus tratos animais, rodeio maus tratos, ruy asa branca, Famosos & TV