Em Manaus, refém de assaltante pediu socorro a amigo por mensagem de áudio
Manaus/AM - Uma mensagem de áudio enviada por uma das vítimas a um amigo ajudou a polícia a chegar na casa onde seis pessoas da mesma família foram feitas reféns na manhã de hoje (5) por Michel de Souza Moraes, 27, no bairro Fazendinha.
Segundo a polícia, a vítima contou que conseguiu passar a mensagem antes de ser encontrada e rendida pelo acusado. Ela percebeu o momento em que um dos moradores que é motorista de aplicativo e saia para trabalhar, teria sido rendido e trazido para dentro por Michel e o comparsa.
Dentro da casa eles foram amarrados e ameaçados pela dupla armada. Os suspeitos recolheram vários objetos de valor e voltaram para colocar tudo dentro do carro do morador, que também seria levado. Foi nesse momento que os policiais surgiram e Michel se trancou com as vítimas dando início ao caso de sequestro e cárcere privado.
Por sorte, no desfecho da situação ninguém ficou ferido. O delegado Jander Mafra explica que Michel vai responder por roubo e sequestro e deve seguir para audiência de custódia na quarta-feira (6). O comparsa dele ainda não foi identificado, mas o que se sabe é que ele fugiu levando a chave do carro da vítima.
Michel ainda não foi ouvido, mas isso deve ocorrer ainda hoje. Mafra orienta a população que tenha cuidado ao sair de casa e se possível se certifique de que não há pessoas estranhas pelo entorno.
Veja também
ASSUNTOS: Assalto com refém, assalto com reféns no Fazendinha, Manaus, mensagem de áudio, Policial