Motorista de aplicativo é preso ao simular o próprio sequestro em Manaus
Manaus/AM - Três homens, entre eles um motorista de aplicativos, foram presos na noite dessa terça-feira (22), na avenida Autaz Mirim, bairro São José, na Zona Leste. Eles teriam simulado um assalto onde o motorista estaria sido mantido refém.
Policiais que atenderam à ocorrência relataram que, por volta das 21h, durante patrulhamento nas proximidades da alameda Cosme Ferreira, 3º etapa do São José, receberam comunicado do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) informando que um motorista de uber havia sido assaltado e que o mesmo estaria dentro do porta-mala do veiculo, um Fiat Palio Fire Economy, de placa OAH-1F10 e cor vermelha.
A informação também trazia a localização do veículo que estaria nas proximidades do Neném Park. A equipe se deslocou até a área, contando com o auxílio de outras equipes da 9ª Cicom, e conseguiu fazer a detenção de dois suspeitos. Presos, eles disseram que tudo não passou de uma brincadeira e que não tinham a intenção de causar qualquer problema. Um deles era próprio proprietário do veículo de aplicativo, um homem de 34 anos de idade.
No local, os colegas de aplicativo, preocupados o colega de profissão, já queriam partir para agredir os dois responsáveis sendo contidos pela guarnição. Após os esclarecimentos, os policiais efetuaram a detenção dos envolvidos, que foram encaminhados ao 9º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
A empresa onde o motorista de aplicativo atuava, enviou a seguinte nota:
A Uber não tolera tal comportamento na sua plataforma. O motorista foi banido do aplicativo enquanto aguardamos pelas investigações. A empresa está sempre à disposição para colaborar com as autoridades no curso de investigações ou processos judiciais, nos termos da lei.
ASSUNTOS: assalto a motorista de aplicativo, falso assalto, Manaus, motorista simula sequestro, Policial