Passageiro é morto e outro é baleado em assalto a ônibus
Vai ser enterrado nesta quinta-feira (9) o corpo de Mauro de Souza Oliveira, baleado durante um assalto a um ônibus da linha 864 (Campo Grande - Bangu) em Senador Camará, na Zona Oeste do Rio, na noite da última terça-feira (7).
Segundo um site de notícias do Globo, a Delegacia de Homicídios que investiga o caso, disse que o assaltante atirou em Mauro mesmo sem a vítima ter reagido. Outra pessoa também foi baleada na ação, que aconteceu na altura da Avenida Santa Cruz, próximo à Comunidade do Sapo.
Conforme passageiros, depois de pegar os pertences das pessoas, os criminosos atiraram e continuaram a roubar. Só depois que os bandidos deixaram o veículo é que o motorista conseguiu dirigir até a Unidade de Pronto Atendimento de Senador Camará, mas Mauro não resistiu aos ferimentos. A segunda vítima foi atendida na unidade.
O diretor do Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Ônibus do Rio (Sintraturb), Antônio Bustamante, disse que o motorista do ônibus que presenciou o assalto ficou muito abalado e recebeu dois dias de folga pela empresa.
De acordo com a Polícia Militar, agentes do 14º BPM (Bangu) foram acionados para verificar a ocorrência. O Consórcio Santa Cruz, responsável pela linha 864, lamentou a morte de Mauro e disse que colabora com as investigações da polícia.
Veja também
ASSUNTOS: assalto a onibus, passageiro baleado, passageiro morto, rio de janeiro, Brasil