Morre ex-PM baleado ao reagir a assalto à distribuidora no Alvorada
Manaus/AM - O ex-cabo da Polícia Militar do Amazonas Francisco da Silva Brito, 36, morreu na manhã desta sexta-feira (8), por volta das 6h40, no HPS 28 de Agosto, zona Centro-Sul, após ser baleado quatro vezes por bandidos em um assalto à Distribuitora Ótima na avenida J, bairro Alvorada, zona Centro-Oeste. Além dele, um funcionário da empresa, Etevaldo Ramiro de Lima, 51, também morreu durante a ação dos criminosos.
Outras duas pessoas que não tiveram os nomes divulgados e também eram funcionárias da distribuidora foram baleadas e seguem internadas.
Os assaltantes chegaram ao local em duas motocicletas modelo Bros de placas não identificadas. Segundo testemunhas, os criminosos receberam a cobertura de um Siena preto e placas não identificadas. Todas as vítimas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e conduzidas a princípio ao SPA do Alvorada, porém elas tiveram que ser transferidas ao HPS 28 de Agosto, no Adrianópolis, devido à gravidade de seus ferimentos.
O ex-militar passou a madrugada no centro cirúrgico do hospital para fazer a remoção dos projéteis, porém morreu nas primeiras horas da manhã de hoje. Ele reagiu ao assalto, pois fazia a segurança do local.
Os sobreviventes seguem internados em quadro estável.
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que
levou o
nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e
por
último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É
auditado
pelo IVC e ComScore.
ASSUNTOS: assalto, baleado, distribuidora, Manaus, militar, pm, tiroteio, Policial