Compartilhe este texto

Quadrilha rouba US$ 40 milhões de transportadora de valores e brasileiros podem estar envolvidos

Por Portal Do Holanda

24/04/2017 11h41 — em
Mundo


Foto: Reprodução Youtube

Um grupo de pelo menos 30 homens invadiu e roubou US$ 40 milhões de uma unidade da transportadora de valores Prosegur, na Ciudad del Este, no Paraguai, país que faz fronteira com o Brasil, através da Foz de Nova Iguaçu.

De acordo com a polícia local, a ação aconteceu na madrugada desta segunda-feira (23) e foi atribuída a organização criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) que atua nos presídios brasileiros.

Segundo o jornal o Globo, a quadrilha usou dinamites para explodir o local e ter acesso ao dinheiro. Durante o ataque, vários carros foram incendiados e quatro pessoas ficaram feridas. 

Após o crime, o bando foi perseguido pela polícia e acabou se dividindo para dificultar a captura. Houve troca de tiros e um dos policiais acabou morrendo. Até o momento, ninguém foi preso, mas a vigilância foi reforçada na região e nas principais rodovias. O Rio Paraná e a entradas brasileiras também estão sendo monitoradas, já que há suspeita de  os suspeitos possam ter usado um  barco na fuga.

Autoridades dos dois países estão trabalhando juntas para tentar identificar os suspeitos. Em depoimentos, testemunhas afirmaram ter ouvido os assaltantes conversarem em português, o que reforça ainda mais a ideia de que o grupo é de origem brasileira.

Este é o segundo crime desta natureza que envolve a participação de brasileiros no país. Em 2014, um outro grupo da mesma facção tentou assaltar a empresa Prossegur, usando um túnel para chegar aos cofres, mas foi descoberto antes de concretizar o plano.

 

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: assalto, brasileiros, Paraguai, Mundo

+ Mundo