Sem saber, homem pede informação de assaltantes e termina morto no Novo Aleixo
Manaus|AM - Na madrugada do último domingo (6), por volta das 4h, um homem não identificado morreu após ser esfaqueado e baleado na rua Omágua, Comunidade Nossa Senhora de Fátima, bairro Novo Aleixo, zona Norte da capital.
De acordo com informações da Polícia Civil, a vitima saiu de uma casa noturna na avenida Autaz Mirim e pegou um mototáxi rumo do bairro. No caminho não sabia onde era exatamente o endereço e resolveu pedir informações de um grupo composto por duas mulheres e três homens.
Em vez de informações os integrantes do bando anunciaram o assalto e o mototaxista, Antenor Elias dos Santos, 42, acelerou com o passageiro em uma outra via sem saída. Na pressa, largou o veículo e adentrou para dentro de um matagal com a vítima.
Passados alguns minutos, o homem resolveu sair do mato e foi surpreendido pelo grupo, que o deferiu facadas e tiro e roubou seus pertences. Ainda escondido no mato, o mototaxista presenciou o crime sem poder fazer nada.
Antenor só saiu do local quando viu uma viatura da 27ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) passando pelo local.
Os militares acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que conduziu o homem ferido ao HPS Platão Araújo, onde morreu poucas horas depois. Após buscas pela área, Antenor e os policiais conseguiram localizar as mulheres da quadrilha. Elas foram identificadas como Liliane Ribeiro Moraes, 34 e Simone Cardoso da Costa, 36.
O caso foi registrado no 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), na Cidade Nova, onde foi lavrado o flagrante por latrocínio.
O crime deve continuar a ser investigado pela Delegacia Especializada em Roubos Furtos e Defraudações (Derfd) até que os demais envolvidos no crime sejam presos.
Veja também
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que
levou o
nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e
por
último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É
auditado
pelo IVC e ComScore.
ASSUNTOS: assalto, latrocínio, matagal, mototaxista, Novo Aleixo, quadrilha, Policial