Suspeito de matar homem durante perseguição é preso em Manaus
Manaus/AM - A polícia apresentou nesta quarta-feira (7), Edvaldo Soares Mesquita, 25, acusado de matar com um tiro na cabeça o marceneiro, Henrique Martins da Silva, 29 anos durante um assalto.
De acordo com o delegado Juan Valério, o crime aconteceu no dia 25 de abril no bairro Terra Nova. Na ocasião, o suspeito que estava em uma motocicleta, abordou a esposa de Henrique e roubou o celular dela. O jovem pegou seu carro e resolveu perseguir Edvaldo, ele chegou a atropelar o suspeito que caiu da moto, mas levantou em seguida e efetuou o disparo.
Juan informou que Edvaldo trabalhava em uma loja de celulares e possivelmente roubava os aparelhos para vender no local. Ele foi preso na última segunda-feira
(5), em uma rua do bairro Coroado, Zona Leste de Manaus, após denúncia de que estaria andando armado pela área. Na delegacia ele foi reconhecido como o autor do assassinato do marceneiro pela esposa da vítima e confessou o crime.
Em depoimento o acusado disse que só atirou porque foi atropelado pelo marido da vítima e que não ficou com o fruto do roubo. Ele alega ter jogado o celular e a arma fora. O revólver calibre 38, apreendido com Edvaldo será periciado para saber se foi o mesmo usado para matar Henrique. O suspeito foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e indiciado por homicídio qualificado.
ASSUNTOS: assalto, homicidio, Manaus, Policial