Mais de 200 pessoas foram presas em outubro por assaltos a ônibus em Manaus
Manaus / AM - Quatro homens armados foram detidos neste domingo (19) acusados de tentarem realizar assaltos a ônibus nos bairros Cidade Nova e Cidade de Deus, na zona norte. Só em outubro, 214 pessoas foram presos pelo mesmo crime.
Alessandro Mendonça Vasconcelos, 25, e Elon Laranjeiras Bezerra, 20, foram detidos por policiais militares da 6 ª Companhia Interativa Comunitária, no bairro Cidade Nova, no terminal dos ônibus 015, 016 e 017. Os suspeitos portavam um revólver calibre 32 e foram encaminhados para o 6° Distrito Integrado de Polícia para procedimentos judiciais.
No bairro Cidade de Deus, Gabriel Silva da Silva, 19, e o adolescente W. B. D. O., 16, foram detidos após uma tentativa de assalto a um ônibus alternativo da linha 010, que faz rota para o bairro Cidade de Deus. Com os infratores, a polícia encontrou um revólver calibre 38.
As forças de segurança pública do Amazonas prenderam 214 pessoas por assaltos a ônibus, em Manaus, em outubro de 2017, segundo estatísticas da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM). Desde o mês passado, as operações integradas de segurança foram reforçadas e a Operação Catraca, exclusiva para o combate aos roubos nos ônibus de transporte coletivo, alternativos e rotas das empresas do Polo Industrial de Manaus (PIM), passou a atuar com barreiras fixas e monitoramento dos veículos com abordagens surpresa.
ASSUNTOS: assaltos, Manaus, sspam, Policial