Compartilhe este texto

Rachel McAdams relata dia em que foi assediada sexualmente por diretor

Por Portal Do Holanda

26/10/2017 20h09 — em
Famosos & TV


Foto: Reuteurs/Jean Paul Pelissier

Rachel McAdams, famosa por Meninas Malvadas e O Diário de Uma Paixão, acaba de integrar a lista de centenas de atrizes a denunciarem um profissional de Hollywood por assédio.

Em entrevista à Vanity Fair, a atriz canadense acusou o diretor James Toback de assediá-la quando estava começando na carreira e tinha apenas 21 anos.  Segundo o repórter Glenn Whipp, do jornal Los Angeles Times, Toback está sendo acusado por cerca de 200 mulheres.

No relato, ela contou que James pediu para ela deixar o número do seu celular com uma agente do elenco e, naquela noite, a convidou para ir ao hotel dele.  "Eu realmente não queria ir a um hotel e encontrá-lo. Ele disse: ‘Tem que ser hoje à noite. Estou saindo da cidade pela manhã. Esta é nossa única chance'".

"Eu realmente não queria ir a um hotel e encontrá-lo. Ele disse: ‘Tem que ser hoje à noite. Estou saindo da cidade pela manhã. Esta é nossa única chance'", completou.  "Ele tinha todas aqueles livros e revistas no chão. Ele me convidou para sentar no chão, o que foi um pouco estranho. Rapidamente, a conversa ficou bastante sexual e ele disse: ‘Você sabe, eu só tenho que contar para você. Eu me masturbei inúmeras vezes hoje, pensando em você, desde quando nos conhecemos na audição".

Em seguida, o diretor ficou mais manipulador, a desafiando dizendo coisas do tipo  "Quão corajosa você é?" e "Até onde você está disposta a ir como atriz?". Rachel conta que o diretor foi ao banheiro e voltou, dizendo "Acabei de me masturbar no banheiro pensando em você. Você vai me mostrar os seus pelos pubianos?".

Rachel conta que se sentiu envergonhada pelo ocorrido e diz que "não teve como se levantar e sair", já que, achou que uma hora tudo voltaria ao normal. Ela falou ainda que se sente "muito sortuda" por James não ter a "assediado fisicamente". Na época, ela ficou sabendo depois pelo seu agente que ele já havia feito isso antes. "Eu não queria ter falado sobre isso nunca mais. No entanto, mesmo que tenha sido uma memória muito ruim, eu sinto que algum bem poderia vir por eu estar falando agora".

James Toback não se pronunciou sobre as acusações.

O escândalo sobre a divulgação de casos de assédio sexual em Hollywood começou com atrizes relatando casos sobre o produtor Harvey Weinstein. O ato tomou maiores proporções e agora vários poderosos da indústria do cinema estão tendo acusados.

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: assedio atrizes, hollywood, rachel mcadams, Famosos & TV

+ Famosos & TV