Compartilhe este texto

MP denuncia repórter da Record por assédio sexual contra jornalistas

Por Portal Do Holanda

06/08/2020 9h57 — em
Famosos & TV


Foto: Reprodução

O repórter Gerson Souza, afastado por suspeitas de importunação sexual com jornalistas da Record, foi denunciado pelo Ministério Público de São Paulo, e se condenado, poderá pegar até 5 anos de prisão.

Segundo a Notícias na TV, a promotora Maria do Carmo Galvão de Barros Toscano, apresentou a denúncia depois que investigações do 23º DP (Perdizes) de São Paulo concluíram que Souza "por diversas vezes e de forma continuada, importunava as vítimas com palavras maliciosas, comentários de conotação sexual, gestos obscenos e toques lascivos e não consentidos, com elas mantendo contato físico inoportuno,e constrangendo-as dentro do local de trabalho”.

Ainda segundo apuração do site, a denúncia é resultado de investigação policial aberta em maio do ano passado, quando 12 mulheres procuraram o departamento de Recursos Humanos da Record e afirmaram terem sido vítimas de assédio sexual por parte de Souza.

Gerson negou a polícia todas as acusações, e segue afastado dos trabalhos desde maio do ano passado, mas continua recebendo seus salários.

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: assédio, gerson castro, importunação sexual, jornalistas, Record, Famosos & TV

+ Famosos & TV