Assessora parlamentar suspeita de mandar esquartejar marido é presa em Manaus
Manaus/AM - A assessora parlamentar, Elcilane da Silva Souza, 36, foi presa nessa sexta-feira, suspeita de mandar matar e esquartejar o próprio marido, Emerson Pinto dos Reis, 38, na casa em que moravam no bairro São Raimundo, Zona Oeste.
Elciane estava foragida há mais de cinco meses e resolveu se entregar depois de ter sua imagem divulgada na mídia nas últimas semanas.
Segundo a Polícia Civil, Emerson foi assassinado a facadas e esquartejado no dia 10 de abril. O corpo dele foi colocado em duas malas, enterrado no ramal do Brasileirinho, na Zona Leste e só foi encontrado quatro meses depois. O motivo do crime teria sido a disputa pela posso uma casa que o companheiro tinha.
Para a polícia, a assessora teria confessado que planejava a morte do marido há mais de 10 anos e contou com a ajuda do amante, José Alexandre Santos e de outros três homens para executar o crime. Ela os escondeu dentro da casa e quando o soldador chegou, deu a ordem para que os suspeitos o matassem. O grupo foi preso e apenas Elciane ainda estava foragida, ela segue para um presídio da capital e deve responder pelo homicídio.
ASSUNTOS: assessora, homicidio, Manaus, Policial