Em meio a polêmica, Michel Temer afirma que não vai conceder indulto de Natal
O presidente Michel Temer bateu o martelo e decidiu que não concederá a ninguém o indulto de Natal esse ano. A informação foi divulgada na manhã dessa terça-feira (25), pela Palácio do Planalto e confirmada pela assessoria de Temer.
O benefício concede perdão a presos que não cometeram crimes violentos, hediondos ou relacionados a terrorismo e pode dar a eles liberdade se o caso atender a alguns requisitos determinados pelo presidente.
Segundo o Planato, a decisão de Michel Temer foi justificada pelo fato do Supremo Tribunal Federal (STF), nã ter concluído o julgamento que indagava sobre algumas mudanças assinadas pelo chefe de estado no último ano. Para os magistrados, as alterações abriam exageradamente brechas para que determinados presos que não deveriam conquistassem a liberdade e voltasse às ruas.
O julgamento está suspenso desde novembro e não tem data [ara ser retomado. O presidente eleito Jair Bolsanaro já deixou claro que não concorda com o benefício e garantiu que em seu governo não vai conceder o indulto a ninguém.
ASSUNTOS: assinatura, indulto de natal, michel temer, Brasil