Netflix pretende cancelar contas de pessoas que compartilham senha; Entenda
O compartilhamento de senhas da Netflix podem estar com os dias contados. A pessoa que compartilha a conta com alguém que não mora no mesmo local, poderá ter sua assinatura cancelada pela empresa.
De acordo com Greg Peters, diretor de produtos da Netflix está buscando maneiras de lidar com problema sem "mexer em sua base de usuários". Essa declaração foi feita durante uma conferência para debater os ganhos do terceiro trimestre da empresa em 2019.
Segundo uma pesquisa do site Magid, cerca de nove por cento dos clientes compartilham suas senhas com pessoas que não moram com eles. Esse número pode parecer baixo, mas, levando em conta os 158 milhões de usuários, cerca de 15 milhões não pagam por um plano, mesmo que ele seja básico. Isso representa uma perda de U$S 155 milhões para a empresa (cerca de R$ 640 milhões).
Lembrando que o serviço de streaming já limita algumas ações: como número máximo de perfis que podem ser cadastrados e o funcionamento em mais de dois dispositivos ao mesmo tempo.
ASSUNTOS: assinatura, cancelar contas, compartilhamento de senhas, dividir contas, Netflix, Tecnologia