Asteroide pode atingir a Terra durante eleições presidenciais
Um asteróide conhecido como 2018VP1 está previsto para se aproximar da Terra próximo as eleições presidenciais no dia 2 de novembro nos Estados Unidos.
A probabilidade dele atingir a terra é de uma chance em 240 e a Nasa já comunicou que mesmo que ele "desembarque" por aqui, não deve causar grandes estragos.
De acordo com Techmundo, Donald Yeomans, pesquisador sênior do Jet Propulsion Laboratory, o objeto em questão possui aproximadamente 2 metros de diâmetro e a aproximação de corpos celestes do tipo não é rara. Alem disso, segundo ele, a atmosfera de nosso planeta normalmente acaba os incinerando antes que cheguem ao solo.
Como seu nome sugere, astrônomos descobriram o chamado 2018 VP1 há cerca de dois anos, por meio do telescópio robótico Zwicky Transient Facility, localizado na Califórnia, enquanto procuravam por rochas espaciais potencialmente perigosas para a Terra, entre outras surpresas cósmicas. Desde então, não foi mais visto por sua trajetória incerta, "decidindo" reaparecer somente agora.
ASSUNTOS: asteroide, eleicoes, eleições presidenciais, Estados Unidos, Mundo