Compartilhe este texto

Justiça solta um dos suspeitos de invadir celular de autoridades

Por Portal Do Holanda

20/12/2019 11h37 — em
Brasil


Foto: Reprodução/EPTV

A justiça expediu o alvará de soltura do DJ Gustavo Elias Santos, um dos hackers envolvidos na invasão de celulares de autoridades. Conhecido como DJ Guto, ele assinou um acordo de colaboração premiada com o Ministério Público Federal (MPF).

Segundo um site de notícias do Globo, a delação foi homologada pela 10ª Vara da Justiça Federal de Brasília. Gustavo Santos foi preso na primeira etapa da operação Spoofing, deflagrada em julho.

Entre as autoridades que tiveram os celulares invadidos, de acordo com a polícia, estão procuradores da Operação Lava Jato e o ministro da Justiça, Sergio Moro.

Hacker conta em depoimento como chegou a arquivos de Deltan Dallagnol

Nesta quinta-feira (19), Gustavo e outras cinco pessoas foram indiciadas pela Polícia Federal por organização criminosa, invasão de dispositivo eletrônico e interceptação telefônica ilegal.

A defesa confirmou que Gustavo Santos será solto, mas negou que ele tenha firmado um acordo de colaboração premiada.

O estudante de direito Luiz Henrique Molição, também indiciado no caso, teve acordo de delação premiada homologado e deixou a prisão no início deste mês.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: ataque hacker, celular de autoridades, hacker solto, invasão a celular, justiça solta suspeito, Brasil

+ Brasil