Sobe para sete número de mortos em ataque à London Bridge
RIO – Subiu para sete o número de vítimas fatais dos ataques terroristas da madrugada deste domingo (ainda noite de sábado no horário de Brasília) em Londres, que também deixaram 48 feridos. Três dos responsáveis pelos atentados também foram mortos a tiros por policiais na área do Borough Market, em Londres
- Infelizmente, acabam de informar que sete pessoas morreram – disse Cressida Dick, chefe da polícia londrina, em entrevista coletiva no início da manhã deste domingo. - Acreditamos que havia três atacantes e que eles estão mortos.
Ações simultâneas envolvendo um carro, facas e tiros levaram o caos a Londres na noite deste sábado. Por volta de 22h08 no horário local, a Polícia Metropolitana da capital inglesa informou que a London Bridge foi esvaziada após uma van subir a calçada e atropelar pedestres no ponto turístico. De lá, o veículo seguiu em direção ao Borough Market,
Em abril de 2017, um motorista avançou com um caminhão contra uma multidão numa movimentada rua de pedestres em Estocolmo, deixando ao menos quatro mortos e 15 feridos — nove deles em estado grave. O caso está sendo tratado como ato terrorista pelas autoridades.
Segundo Cressida, a polícia acredita que o incidente está sob contrtole, mas ainda é preciso fazer uma busca detalhada pela área do ataque para garantgir que nenhum suspeito esteja solto.
- Nossa prioridade agora é trabalhar com nossos colegas da rede nacional de polícia anti-terrorista e também com as agências de inteligência e outros serviços de segurança para descobrir mais detalhes sobre os indivíduos que realizaram estes ataques e seus históricos - acrescentou.
ASSUNTOS: ataque terrorista, terrorismo em Londres, vítimas de atentado, Mundo