FBI encontra mais de 40 armas em casa e quarto de hotel do atirador de Las Vegas
![Foto: Reprodução Twitter](https://www.portaldoholanda.com.br/sites/default/files/imagecache/2020_noticia_fotogrande/portaldoholanda-798171-imagem-foto-amazonas.jpg)
A polícia americana encontrou nesta terça-feira (3), 42 armas que pertenciam a Stephen Paddock, o homem que matou 59 pessoas e feriu 527, durante um show de Coutry neste domingo. (1), em Las Vegas, nos EUA.
De acordo com os investigadores, 23 armas estavam no quarto do 32º andar do hotel Mandalay Bay, de onde ele fez os disparos e 19 estavam na casa onde ele morava com a namorada, em Mesquite, no estado de Nevada. No local, havia ainda uma grande quantidade de produtos químicos para a confecção de explosivos.
Nesse momento, uma outra residência de Paddock, em Reno, passa por revista. O FBI acredita que possa haver mais itens no arsenal do idoso. Todas as armas foram compradas de forma legal, o que é permitido no estado. Nessa segunda-feira (2), o Estado Islâmico reivindicou a autoria do ataque, mas a polícia não acredita que a ação tenha partido do grupo, pois não foi encontrada nenhuma ligação de Paddock com os terroristas.
Até o momento, 23 vítimas permanecem internadas em estado crítico e outras 40 receberam alta médica há algumas horas.
Veja também
![](/sites/all/themes/v5/beta-2020/leitor/assets/img/coluna/loogo.jpg)
ASSUNTOS: ataque, atirador, Las Vegas, Mundo