Criminosos detonam bomba debaixo de viaduto e incendeiam delegacias no Ceará
Cidades do Ceará viveram pela segunda noite consecutiva momentos de terror nessa quinta-feira (3). Grupos criminosos espalhados por diferentes regiões promoveram ataques em série a prédios públicos e privados, bancos e delegacias.
Até um carro bombam foi detonado debaixo de um viaduto na BR-020 e deixou a estrutura comprometida, correndo o risco de desabar a qualquer momento. Coquetéis molotovi foram arremessados para dentro de portos policiais e ônibus foram incendiados.
Os atentados entraram pela madrugada e já nas primeiras horas dessa sexta (4), uma agência bancária teve os vidros quebrados e foi totalmente queimada. Desde que essa onde de violência começou, a polícia já prendei 18 pessoas, mas não esclarece a motivação dos crimes.
Segundo o presidente do Conselho Penitenciário do Estado do Ceará, Cláudio Justa, a razão para a violência pode ter raíz no discurso do novo secretário de Administração Penitenciária (SAP), Luís Mauro Albuquerque, que prometeu aplicar medidas mais duras dentro dos presídios e combater a existência e divisão de facções nas unidades.
ASSUNTOS: ataques, ceará, viaduto, Brasil