Rica em qualidades nutricionais, fruta ajuda a regular pressão arterial
Fruta híbrida obtida através do cruzamento da Cherimoia com a Fruta Pinha, ambas pertencentes à família das anonáceas (a mesma da graviola), a Atemoia é originária da Austrália, já introduzida na região Sul e Sudeste do Brasil.
Saborosa e rica em qualidades nutricionais, ela é útil medicinalmente por regular a pressão arterial, devido a presença de potássio, que é um vasodilatador. O potássio também ajuda nas contrações musculares, por isso é excelente para quem pratica atividades físicas e/ou quer evitar cãibras.
A melhor maneira de consumir a Atemoia é in natura – ou seja, comer a fruta mesmo, para preservar os nutrientes e as fibras, tão importantes para nosso corpo. Ela é rica em fibras.
Se optar por consumir um suco da fruta, este deve ser ingerido logo após ser feito, pois a vitamina C presente se perderá cerca de 20 minutos após a bebida ser preparada.
As cascas e as sementes da Atemoia podem ser usadas também. A casca pode ser preparada em geleia ou compota, enquanto que as sementes podem ser trituradas e colocadas sobre saladas, iogurte, sorvete e até no arroz e feijão.
Veja também
![](/sites/all/themes/v5/beta-2020/leitor/assets/img/coluna/loogo.jpg)
ASSUNTOS: atemoia, Plantas medicinais, pressão arterial, Cura pela Natureza