Ação Social de Natal leva atendimento médico à população da zona Sul
Manaus/AM - A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) organizou a oferta de serviços na Ação Social de Natal realizada pela 2ª Companhia Interativa Comunitária/Polícia Militar do Amazonas (Cicom) nesta sexta-feira, 18, das 9h às 15h, no bairro Colônia Oliveira Machado.
Profissionais do Distrito de Saúde Sul (Disa Sul) e da Unidade Básica de Saúde (UBS) Theodomiro Garrido organizaram consultas médicas, testagem rápida para HIV, Hepatite e Sífilis, ações de Educação em Saúde sobre Câncer de Mama e Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs), além de distribuição de preservativos.
Os profissionais de saúde também aproveitaram o evento para divulgar a grande mobilização que acontecerá neste sábado, 19, no “Dia Z” de combate ao Aedes aegypti, transmissor da dengue, febre chikungunya e do zika vírus. “As UBSs de todas as zonas da cidade trabalharam durante a semana com várias atividades para mobilizar a população para o “Dia Z” e para alertar sobre a necessidade do combate ao mosquito. Todas as pessoas estão convidadas a colaborar na mobilização, fazendo a vistoria em sua própria residência e eliminando possíveis focos do mosquito”, destacou o secretário municipal de Saúde, Homero de Miranda Leão Neto.
A Ação Social de Natal na zona Sul ofereceu também serviços de emissão de documentos e atividades recreativas voltadas para as crianças com peças de teatro e apresentação dos Garis da Alegria e aula de Zumba. “Essa é a segunda ação social do ano promovida pela 2ª Cicom. O objetivo é promover a integração com a comunidade, por meio de parcerias com outras instituições, para beneficiar a população da zona Sul. Com isso, estamos melhorando o relacionamento com a comunidade e mostrando que estamos de portas abertas para servir. E as pessoas podem aproveitar para ter acesso aos serviços oferecidos”, destacou o capitão Alberto Neto, comandante da 2ª Cicom.
Para a dona de casa Aldenora Brasil Ribeiro, moradora do bairro Colônia Oliveira Machado, a principal vantagem da Ação Social é a maior facilidade no acesso aos serviços médicos e de emissão de documentos. “É a segunda vez que participo da ação, procurando atendimento médico, verificação de pressão, da glicemia capilar e da emissão de documentos. E o atendimento também é mais rápido e o acesso aos serviços não é demorado”, afirmou Aldenora Ribeiro.
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que
levou o
nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e
por
último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É
auditado
pelo IVC e ComScore.
ASSUNTOS: atendimento médico manaus, Manaus, posto de saude zona sul, zona sul, Amazonas