Fotógrafo que flagrou imagem de russo com atirador achou que era 'peça teatral'
O fotógrafo da agência de notícias AP, identificado como Burhan Ozbilici, tirou algumas das principais imagens do assassinato do embaixador russo Andrei Karlov por um policial turco nesta segunda (19). O atentado ocorreu durante o discurso do diplomata.
Conforme o site UOL, o fotógrafo estava cobrindo o evento na galeria de arte com obras que expunham como a Rússia era vista por turcos, mostra patrocinada pela embaixada.
De acordo com o site, o fotojornalista relatou que o evento ocorria normalmente até perceber uma movimentação estranha. "Quando um homem no palco sacou uma arma, achei que era um ato teatral", escreveu o fotógrafo em um blog da agência. "Mas não era nada disso", relatou.
O embaixador estava esparramado no chão e o atirador agitava a arma em direção ao restante das pessoas presentes.
De acordo com o jornal norte-americano Washington Post, o atirador gritou frases em defesa da Síria. "Não esqueçam de Aleppo! Não esqueçam da Síria! Vocês não ficarão seguros até que nossas cidades tenham segurança. Somente a morte pode me levar daqui. Nós somos aqueles que prometeram fidelidade a Maomé para fazer a jihad (guerra santa)".
ASSUNTOS: atirador, embaixador, fotógrafo, Rússia, Mundo