Atlético Nacional pagou por combustível usado em avião da LaMia
As irregularidades nos procedimentos da empresa aérea LaMia, não param de surgir. Segundo a publicação boliviana “Sol de Pando”, a equipe do Atlético Nacional da Colômbia teria feito uma cota para pagar o combustível usado na aeronave da LaMia, que iria transportá-los de Assunção, no Paraguai, para Medellín na Colômbia.
O semanário afirma que a situação ocorreu no dia 1 de novembro após o jogo contra a equipe do Cerro. Na ocasião, os atletas juntaram 3 mil dólares (aproximadamente R$ 9,8 mil) para custear o combustível adicional necessário para realizar a viagem.
O jornal conta que os jogadores tomaram a atitude, após Ricardo Albacete, um dos donos do avião se recusar a fazer o depósito para a compra do combustível. A versão ainda não foi confirmada pelo clube, mas o que se sabe até o momento é que a empresa costumava trafegar com o combustível no limite e na maioria das vezes sem reserva.
O mesmo avião foi usado dias depois para transportar a delegação da Chapecoense e jornalistas brasileiros e acabou caindo por falta de combustível, como já comprovaram os laudos periciais realizados pelos dois países, Colômbia e Bolívia.
ASSUNTOS: atlético nacional, irregularidades, Lamia, Esportes