Ator da Globo é expulso de avião e acusa companhia de racismo
O ator Érico Brás, famoso por interpretar Jurandir na série "Tapas e Beijos", da Globo, foi expulso de um voo da empresa Avianca que decolaria do Aeroporto Internacional de Salvador nesta quinta-feira (31).
De acordo com Érico, o desentendimento começou depois que o comandante pediu que sua mulher guardasse uma bolsa no bagageiro.
"Um comissário tinha autorizado que ela colocasse embaixo (junto aos pés), mas o comandante veio e disse que não podia. Como estava tudo cheio, ela pediu para ele arranjar um local para colocar. Ele, então, pegou e enfiou (bolsa) com grosseria no bagageiro", relatou.
"Ele [comandante] pegou com grosseria a bagagem. Ele estava bastante irritado. Ele jogou e empurrou a bagagem contra as outras no compartimento. Ela [esposa] disse: ‘Tem que ter cuidado para não quebrar’. Eu disse: ‘Você está sendo mal educado, não vou aceitar isso’. Ele chamou uma pessoa da Avianca e eu disse que não ia descer", contou.
Como o ator e a mulher se recusaram a deixar o avião, policiais federais foram acionados para retirá-los da aeronave.
O artista considera o ato como racismo e diz que vai processar. "Fiz uma queixa de descaso do comandante e vou entrar com ação na justiça por racismo".
ASSUNTOS: ator da globo, érico brás, expulso de avião, famosos, racismo, Famosos & TV