Moraes quebra sigilo de bolsonaristas investigados por atos antidemocráticos
![Foto: Agência Brasil](https://www.portaldoholanda.com.br/sites/default/files/imagecache/2020_noticia_fotogrande/portaldoholanda-997721-imagem-foto-1amazonas.jpg)
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, determinou nesta terça-feira (16), a quebra do sigilo bancário de deputados federais bolsonaristas.
A determinação do ministro é para apurar se eles atuaram no financiamento de atos antidemocráticos, que pediam. O fechamento do STF e do Congresso Nacional. A decisão do ministro foi tomada em conjunto com a autorização da Operação Lume, que cumpriu nesta terça-feira mandados de busca e apreensão contra 21 alvos ligados aos atos antidemocráticos.
Os investigados que tiveram a quebra de sigilo determinada foram: Bia Kicis (PSL-DF), Carla Zambelli (PSL-SP), Cabo Junio Amaral (PSL-MG) e Otoni de Paula (PSC-RJ). Além deles, foram alvos das quebras os deputados federais Daniel Silveira (PSL-RJ), Carolina de Toni (PSL-SC), Alê Silva (PSL-MG), General Girão (PSL-RN), Guiga Peixoto (PSL-SP) e Aline Sleutjes (PSL-PR). Também foi alvo de quebra o senador Arolde de Oliveira (PSD-RJ).
![](/sites/all/themes/v5/beta-2020/leitor/assets/img/coluna/loogo.jpg)
ASSUNTOS: atos antidemocraticos, moraes, quebra de sigilo, Brasil