Atriz trans de 'Bom Sucesso' recusa operação em órgão genital
Gabrielle Joie, de 21 anos, vive nas telinhas uma trama parecida com a sua na vida real. Ela interpreta a adolescente Michelly, de 15 anos, que está fazendo a transição de gênero.
A atriz começou a mudança aos 16. Mas ela não pretende fazer uma cirurgia de redesignação sexual. "É parte do meu corpo, e isso não me faz menos mulher. Não vejo como algo masculino. Eu me sinto uma mulher! Eu sou uma mulher transexual. Até o silicone eu reluto para colocar", explica.
Gabrielle estreou na televisão na série Sob Pressão (Rede Globo), também como uma transexual que recorre a uma clínica clandestina para colocar silicone.
A nova personagem, Michelly, irá mostrar o drama e os preconceitos sofridos por uma pessoa transsexual no dia a dia. "Minha personagem enfrenta transtornos dentro e fora da escola por causa da transexualidade. Ela se entende como mulher, se vê dessa forma, quer ser tratada assim e não entende o motivo de os outros não processaram isso, se ela mesma se sente desse jeito", conta.
A atriz revela que se via desde pequena como uma menina e não como um menino, e por isso, prefere não falar qual é seu nome de batismo. Em casa, também passou por situações difíceis. Seus pais não entenderam a sua necessidade de fazer a transição e passaram um bom tempo sem falar com ela: "Depois que eu conquistei minha independência, a aceitação ficou mais fácil na minha família.", conta.
Sobre sua escalação para a trama de Rosane Svartman e Paulo Halm, ela comemora: "Sinto um prazer enorme de contar para pessoas que não conhecem o assunto o que ele significa. Estar em uma novela é um prazer, além de uma oportunidade de mostrar que a gente existe".
"Eu sinto que, a partir do momento que nasceu a Gabrielle, ela sempre esteve aqui. Quando penso em mim criança, me vejo como menina e sempre foi ela que existiu.", conclui.
ASSUNTOS: atriz trans, bom sucesso, gabrielle joie, michele bom sucesso, michelli bom sucesso, michelly bom sucesso, Famosos & TV