Bruna Marquezine faz desabafo chocante em tom de alerta e revela depressão
Bruna Marquezine surpreendeu ao gravar um longo desabafo no stories do Instagram. A atriz não gostou dos comentários de algumas pessoas em suas fotos dizendo que ela está com anorexia e deu uma aula realidade.
Bruna disse que não está doente e fez um alerta sobre o quão prejudicial pode ser um ‘simples’ comentário no Instagram sobre a aparência de alguma pessoa.
A atriz chocou ao revelar que sofreu depressão por conta disso há algum tempo e pediu para que as pessoas sejam mais responsáveis com que falam dos outros na internet.
“Eu já sofri e muito com distúrbio de imagem. Na época, as pessoas não comentavam que eu estava magra demais, mas comentavam que eu estava um pouco gordinha, bochechuda, quadril largo, e eu acreditei. Isso que vou contar agora foi um pouco antes da época que tive que emagrecer para a novela ('Deus Salve o Rei'). Naquela época eu estava saudável e decidi, de forma responsável, emagrecer para um personagem. Eu acreditei na opinião alheia e comecei a detestar meu corpo, achava que tinha que emagrecer de qualquer jeito. Eu tomava lactopurga todos os dias durante 3 meses. Tive depressão, não só por isso, mas principalmente por esses motivos, por muitas questões de autoestima, não me aceitar, não me achar bonita, não me achava suficiente, tive inúmeros problemas de saúde, não me alimentava direito e tomava laxante todos os dias. Ou não comia, ou comia besteira. Não tinha prazer em ter boa alimentação e cuidar de mim. Eu não estava me amando. Comecei a ter problemas de saúde e fiquei assustada. Minha depressão avançando, comecei a tomar atitudes que me assustaram e fui atrás de ajuda”, contou.
“Nenhum amigo sabia de fato o que estava acontecendo, quem percebeu mesmo foi minha mãe, meu pai e irmã, que viviam comigo, e incentivaram que eu buscasse ajuda. Eu não tinha forças sozinha de buscar ajuda. Precisei da minha família. Em um determinado momento eu nem entendia muito, só que eu estava infeliz, não gostava de mim, e estava assustada dentro da minha dor e sofrimento, com a minha saúde e atitudes comigo. Depois de terapia e análise, depois de conseguir estar saudável novamente, feliz com meu corpo, surgiu a Catarina de 'Deus Salve o Rei' e resolvi emagrecer para a Catarina de forma responsável. Sou atriz, às vezes precisamos mudar”, continuou.
Marquezine disse que está bem e saudável, e acrescentou que não é porque é uma pessoa pública que vai aceitar esse tipo de coisa, pois tem sentimentos.
“Chega! As pessoas precisam parar com isso. Já passou da hora de mudar esse raciocínio, essa forma de pensar. Nosso corpo não é para agradar homens nem ninguém. A gente tem que estar saudável e feliz. É horrível ver mulher com esse pensamento machista de que homem não gosta, tem que engordar. Esse comentário 'inocente', esse 'conselho' para engordar ou emagrecer, faz com que a gente se olhe diferente. Aí a gente se olha no espelho e começa a enxergar coisas que nem existiam, mas se tornam verdade e fazem a gente deixar de se amar, se sentir bonita. Isso é muito sério. Nas minhas fotos comentam que estou magra demais, em outras que estão gordas demais. Tanta mulher com transtorno alimentar. Aí vem uma 'gênia' e diz que parece que estou com anorexia. 'Cuidado'. 'Ah, obrigado, você salvou minha vida'. Não, você não teria salvado minha vida, teria piorado minha situação. São comentários irresponsáveis”.
E pediu responsabilidade. “E para todas as pessoas que fazem esse tipo de comentário nas fotos de outras pessoas, sugiro que comecem a refletir sobre a responsabilidade de vocês e as consequências que as palavras pode ter. As palavras podem abençoar ou amaldiçoar a vida de uma outra pessoa. Sejam responsáveis na hora de falar. Não é só um comentário. Isso pode afetar muito quem está lendo. Vamos parar de dar opinião quando as pessoas não pedem. A gente devia parar de falar para a outra: 'Acho que esse corte de cabelo não fica bem em você'. Dizer: 'Acho que um sorriso fica lindo em você. Gosto de você feliz'. Vamos ser felizes! Parem de dar opinião se não for construtiva, se não for ajudar em alguma coisa”, finalizou.
ASSUNTOS: atriz, Bruna Marquezine, depressão, Famosos & TV