Saiba a verdade sobre áudios que divulgam fuga de mil detentos do Compaj
Manaus/AM - Áudios compartilhados nas redes sociais e no WhatsApp estão assustando a população manauara sobre boatos a respeito da rebelião no Complexo Penitenciário Anísio Jobim(Compaj) ocorrida no último domingo(3).
O áudio mais compartilhado é de uma mulher informando que o irmão trabalha em um jornal e teria afirmado que, ao contrário do que foi divulgado oficialmente, seriam cerca de 200 mortos na rebelião, mais de 1 mil detentos foragidos do Compaj e desses fugitivos, 300 teriam sido mortos pela polícia. Outros áudio, revela uma suposta conversa entre policiais militares confirmando que seria um número maior de vítimas do que o divulgado.
Conversa entre supostos PMs
Áudio - dados sobre a rebelião
De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária(Seap), o Compaj tem capacidade para 459, e antes da rebelião haveriam 1200 internos. Portanto, não seria possível essa quantidade de mortos e foragidos, o presídio teria ficado totalmente vazio.
Oficialmente, são 184 detentos foragidos do Compaj e Instituto Penal Antônio Trindade(Ipat), e 60 detentos mortos na rebelião.
ASSUNTOS: audios, detentos, rebeliao, Policial