Três pessoas morrem em incêndio causado durante protestos no Chile
Pelo menos três pessoas morreram na madrugada desse domingo (20), durante um incêndio ocorrido em um mercado da região metropolitana de Santiago, no Chile.
Segundo a imprensa local, essas são as primeiras mortes confirmadas desde que uma onda violenta de protestos começaram na capital e nas principais províncias do país. Em muitas localidades a população está sob toque de recolher e estado de emergência já foi decretado.
Desde que o governo anunciou o aumento (equivalente a R$ 0,20) da tarifa de metrô no Chile, milhares de pessoas foram as ruas depredaram prédios históricos e privados, entraram em confronto com policiais e saquearam comércios e órgão públicos.
Por conta do caos, o presidente Sebastián Piñera, voltou atrás na decisão e cancelou o reajuste, mas mesmo assim, os protestos não encerraram. Com isso, o Exército foi convocado a intervir e agora faz o patrulhamento de Santiago. Essa é a primeira vez que os militares atuam dessa forma, desde a queda do general Augusto Pinochet, no ano 90.
ASSUNTOS: aumento da tarifa de metrô, incêndio em mercado, mortes, protestos no Chile, santiago, Mundo