PF investiga se presidente da Caixa teve celular invadido por hackers
O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, pode ter sido alvo de ataque de hackers com invasão de seu celular, é o que está sendo alvo de inquérito aberto pela Polícia Federal. A informação sobre a suspeita foi divulgada pelo jornal Folha de S.Paulo, nesta quinta-feira (23).
Pedro Guimarães informou, no último domingo (19), que teve o celular invadido e sendo obrigado a trocar de número. O presidente da Caixa afirmou que várias informações foram vazadas e que o ataque foi realizado por hackers, os mesmos que teriam fraudado contas do auxílio emergencial.
Também na última terça-feira (21), o presidente da Caixa, confirmou que “centenas de milhares” de contas poupança digital foram bloqueadas por suspeita de fraude. O Ministério da Cidadania enviou para a Caixa mais de 1,3 milhão de contas para serem bloqueadas por suspeita de fraudes do auxílio.
ASSUNTOS: auxilio emergencial, celular hackers presidente caixa, invasao celular presidente caixa, Pedro Guimarães, policial federal, presidente caixa economia, Brasil